quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Setembro marca o início de compartilhamento de fotos antigas, em Sabará


Lâminas com fotos antigas de Sabará de um lado e poemas de moradores na cidade de outro(foto), serão atrativos para os passageiros dos ônibus municipais. A finalidade é promover um compartilhamento de fotos entre os sabarenses

A AFFAS - Ação Faça Uma Família Sorrir, a Prefeitura Municipal de Sabará e a Arcelor Mittal através do Projeto Sabará Memória Emotiva “Olhares Sobre Patrimônio”, inicia a Campanha de Compartilhamento de Fotos Antigas e poemas sobre a cidade de Sabará, com o objetivo de envolver os cidadãos sabarenses na preservação e difusão da sua história, cultura e patrimônio.


Esta campanha é fruto da parceria do Projeto com o Programa a Tela e o Texto da Faculdade de Letras da UFMG que circula no metrô de Belo Horizonte e a empresa VINSCOL. A partir do dia 04 de setembro até 30 de outubro de 2009, lâminas plastificadas de um lado, com fotos antigas e do outro, poemas de escritores sabarenses, passarão a circular nos ônibus da cidade.


A intenção é despertar o interesse da população pela rica história do município e para um novo olhar sobre o seu patrimônio, proporcionando aos usuários de transporte coletivo momentos de cultura e entretenimento através de um passeio na memória.


Os moradores mais antigos poderão reviver momentos que marcaram sua infância e juventude e, aos mais jovens, conhecer um pouco mais sobre a história cidade e suas transformações ao longo do tempo.


Além de divulgar um raro acervo fotográfico da cidade e o trabalho literário de poetas sabarenses, a campanha tem o objetivo de levantar novas fotos junto à população. As fotos selecionadas farão parte de catálogo fotográfico e serão divulgadas no blog www.olharessobreopatrimonio.blogspot.com e no DVD do Projeto Memória Emotiva.


Se você possui fotos antigas da cidade compartilhe conosco e faça parte dessa história. As fotos serão digitalizadas e devolvidas aos proprietários. Entre em contato com a AFFAS.


Rua Abaeté, 80 – General Carneiro / Sabará
Telefone: 3671-0411
Email: Sabará.memoriaemotiva@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário