segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Centro Histórico de Sabará, take 1, gravando!

OfiDesbravar a história da cidade de Sabará. Esse era o clima das turmas de audiovisual, animação e fotografia do projeto Memória Emotiva Olhares Sobre o patrimônio, ao visitarem o centro histórico de Sabará.

Mais que aprendizagem sobre os pontos históricos, patrimoniais e culturais do município, os jovens puderam interagir os conhecimentos técnicos aprendidos nos 2 meses de oficinas, que precederam a visita.

Esta ação resultou em ensaios fotográficos, filmagens, tomadas e cenas de entrevistas e descontração por parte dos alunos. “Eu achei interessante, pois fomos conhecer mais da história de nossa cidade. Também por que estamos tentando resgatar essa história”, observou Alef da Costa, de 14 anos, aluno da turma de audiovisual.

Os jovens foram acompanhados por um guia que explicou uma parte da história de cada lugar visitado. Entre os lugares: o Chafariz do Kaquende; a Biblioteca Pública; o Prédio da Prefeitura; a Casa Azul; o Prédio da Secretaria de Educação; o Teatro Municipal; a Igreja Nossa Senhora do Rosário ( Praça Melo Viana); o Chafariz da Praça Mello Viana; Igreja de Nossa Senhora do Carmo; Igreja Nossa Senhora da Conceição e a Igreja de Nossa Senhora do Ó.
Por Daniel Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário