sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Acervo Fotos Compartilhadas





A Campanha de Compartilhamento de fotos foi lançada juntamente com a abertura oficial do projeto. Ela foi direcionada à população sabarense como um todo, mas, especialmente, aos moradores da Sede, Roça Grande e General Carneiro, usuários do transporte coletivo. O objetivo da campanha foi sensibilizar o olhar da população para a percepção do patrimônio cultural dessas regiões, estimulando o senso de preservação, além de propiciar aos usuários do transporte público momentos de prazer ao admirar uma foto antiga durante a viagem.
Além da divulgação junto à comunidade, foi realizada uma longa pesquisa em museus e bibliotecas para a localização de fotos raras e a liberação de uso de imagens das mesmas.
O resultado foi a captação de 370 fotos que estão disponíveis para baixar gratuitamente sobre licença creative commons., desde que o seu uso não possua interesse comercial.
A Campanha de compartilhamento de fotos foi uma importante ação do projeto Sabará Memória Emotiva, na medida em expandiu o alcance do projeto, envolveu as comunidades trabalhadas, ofereceu informação histórica e captou fotografias para alimentar o acervo da AFFAS e o desenvolvimento do projeto.


Link para visualização das fotos : http://www.flickr.com/photos/fotossabara/

4 comentários:

  1. eu adorei as foto é nossa historia de sabará

    ResponderExcluir
  2. Por favor... como faço para baixar as fotos?
    Se preferir pode me responder por e-mail evelinemonteiro@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Eveline...
    basta voçê escolher a foto que que e clique nela quando aparecer uma lupa clique de novo irá para uma visualização de slide clique com o botão direito do mouse e clique em ver em todos os tamanhos e escolha um tamanho e clique nele
    pronto a imagem estara em tamanho original clique com o botão direito salvar imagem como...
    ou se preferir em cima da foto tem um link para download da imagem.
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir